Total de visualizações de página

terça-feira, 20 de novembro de 2012

15,8%...

Este novo blog abre com um título que certamente terá sentido para muitos portugueses.

15,8%

O valor oficial da nossa taxa de desemprego!

Foi a pensar nestas pessoas (e não só) que decidi abrir este blog, e passo a explicar qual a intenção do mesmo.

Quem está desempregado, pensa apenas numa coisa: procurar exaustivamente emprego! Vão fazê-lo desde o momento em que acordam até ao momento em que dormem, vão enviar diariamente 500 CVs via online, ou por carta, ou presencialmente.

Ou então, alguns tentarão abrir o seu próprio negócio, mas convenhamos, quem não tem uma fonte de rendimento certo muito dificilmente se irá aventurar. Investir em formação também será difícil, doutouramentos, pós graduações e cursos acreditados também têm um custo elevado para quem é desempregado.

Eu estive muito tempo desempregado e conheço perfeitamente a sensação do que é querer ter uma ocupação e sentirmo-nos amarrados por não termos o mínimo de dinheiro de bolso para algumas actividades sociais. Essa falta de socialização eventualmente terá influência na nossa vida pessoal e porque não, no modo como abordamos uma entrevista de emprego! Uma pessoa que socialize, que se actualize e que esteja constantemente em aprendizagem e simultaneamente compatibilize esta situação com a procura de emprego terá mais sucesso do que uma pessoa que dedique o seu dia a enviar CVs fechada em casa.

Neste blog pretende-se divulgar a existência de eventos gratuitos ou de valor reduzido como Seminários, Palestras, Conferências, enfim, eventos que permitam uma aquisição de conhecimentos úteis, tanto a nível pessoal, como possivelmente a nível profissional para pessoas que não tenham os meios necessários para investir fortemente em formações mais dispendiosas!

Cá vos aguardo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário